07/09/2009

Os meus dedos na tua pele

Lembro-me dos meus dedos na tua pele...
Da voz rouca dos dias, de tanto nos gritarem,
Lembro-me dos pássaros cantarem,
Embalando o silêncio dos nossos corpos cansados
Amachucados como duas folhas de papel.

Lembro-me do teu rosto ao acordar,
Do roçar do teu joelho no lençol,
Lembro-me do suspiro indecente do Sol,
Que sem pudor entrava pela janela
E se sentava apenas para nos contemplar...

A tua nudez encostada à minha
No mais perfeito gesto de paixão,
E as palavras que trocámos espalhadas pelo chão...

Lembro-me de nós...
Da tua boca desmaiada nos teus sentidos,
E dos meus dedos perdidos,
Os meus dedos na tua pele...

in"Na minha nuvem" - Ruth Ministro

1 comentário:

ruth ministro disse...

Cara Lia, é muito bom saber que há quem goste tanto das nossas palavras. Julgo até que é a primeira vez que vejo a referência ao meu livro no perfil de alguém... O meu mais sincero obrigada.

Acrescento que estive a bisbilhotar o restante conteúdo do blog e quero deixar os parabéns pelo bom gosto e sensibilidade que aqui se encontra. Voltarei a estes céus com prazer.

Ruth Ministro

(Deixo apenas uma correcção a este poema: na última estrofe, onde se lê "Da tua boca desmaiada nos teus sentidos", devia ler-se "Da tua boca desmaiando os meus sentidos".)