08/06/2009

dou-te um suspiro meu
em troca de uma abraço teu
*
{se calhar, especial}

05/06/2009

The skies were bigger than I ever thought it could be
I really can't see were it ends

Há dias assim...
que mergulho em sonhos** profundos e doces

*

**um sonho intitulado: Um peixe chamado Vanda

04/06/2009


{livrei-me da fadiga}

{IUPIIII}

{redjuice}



...agora sim...




Há dias assim
trocas e baldrocas, altas engenhocas....
{?}




E foi assim: livrei-me da fadiga

03/06/2009

*
minha mente pede descanso
meu corpo agitação


*
{a mente vencerá}
{surprise}
{boa noite}
...
{red nose}

02/06/2009

QUIeTude

{
quietude
s. f.
Paz; sossego;
bem-estar do espírito.
}

{
QUIT
verbo
desistir; deixar ; renunciar a ;
abandonar ; afastar-se de ; ir-se embora ; partir ; retirar-se de

adjectivo
liberto; livre

01/06/2009





Só se aceitam comentários interessantes 
Patetices e bisbilhotices NÃO são aceites



 

{momentos, Lápis de cor}


Buster Keaton

O humor nos filmes de Buster Keaton, basicamente, se fazia através das chamadas gags; corridas, quedas, fugas. Uma das grandes inovações de Keaton, no entanto, é o fato de sua comédia se basear num personagem impassível, que mantém as mesmas feições diante dos fatos ocorridos. Isso explica os apelidos dados a ele pelos críticos; O Grande cara de pedra e O homem que nunca ri. Keaton percebeu que ao não modificar sua expressão, o espectador projetaria suas aspirações sentimentais, sensoriais e morais. Assim, pode-se afirmar que, de certa forma, ele pré-concebeu intuitivamente a famosa Experiência Kuleshov*.

*  Lev Kuleshov, um dos cineastas do Partido, realizou na década de 20 uma experiência que ficaria na história do cinema como sendo a primeira a comprovar de facto o poder de sugestão que a montagem pode exercer sobre o espectador: filmou-se um plano de um actor com expressão neutra e, posteriormente, esta imagem era alternada com planos de diferentes conotações: uma criança, uma mulher num caixão e um prato de sopa.
Ao assistir aos diferentes “filmetes”, a platéia de teste via nuances de interpretação, achava que a face do actor representava a ternura quando em justaposição com a criança, a tristeza ao ver a mulher no caixão e a fome quando em justaposição com o prato de sopa. Essa experiência foi utilizada por todos os russos.




Tudo se resume em {pipocas coloridas}


****


{se calhar, especial}
dá-me um pouco mais dos teus braços
{Hedonismo}
"The design revolution began 90 years ago – in the town of Weimar in Thuringia. The Bauhaus, the most important and most influential school of design of the 20th century, was founded by Walter Gropius in Weimar in 1919."

bauhaus 2009
eu vou ali e já (não) volto?!